9 de out. de 2011

Meditação...

Há tempos venho pensando que deveria meditar, para tentar encontrar equilíbrio, para entrar em harmonia.
Claro que daí a pensar e agir, a distância pode ser bem grande (no meu caso, imensa).

Não que de fato eu não tenha tentado nenhuma vez. Tentei sim, uma, duas, três, quatro vezes... Sempre me esforçando horrores, para depois perceber que não haviam se passado nem 5 minutos... Cruzes!

Com "acompanhamento", ou seja, com alguém "guiando meus passos", já havia conseguido permanecer por mais tempo, mas sozinha, no máximo do meu esforço, havia permanecido por pouco menos de 15 minutos.

Hoje de manhã, resolvi tentar (confesso que os primeiros minutos são os mais difíceis) e eis que consegui!
E achei completamente incrível!
Eu estava pensando em milhares de problemas, porque eu ainda tenho o péssimo hábito de "antecipar as futuras tragédias" (sim, tem um drama extravasado aqui), então no começo estava super agitada.
Depois de um tempinho, fui começando a relaxar e a cada vez que eu perdia o foco e começava a "viajar", voltava tranquilamente a atenção para a minha respiração (abdominal). E não é que dessa vez deu certo?!?
Quando dei por mim, resolvi que já era suficiente por hoje, resolvi "voltar" devagar e perceber...

Primeira constatação, meu corpo, que ao começar estava muito tenso, com as preocupações "da minha cabeça louca", estava totalmente relaxado, parecia que toda a tensão havia se liquefeito e sido drenada.
Segunda constatação, meu corpo estava numa temperatura bem mais alta do que quando havia começado, estava quase começando a suar, mas estava me sentindo ótima, energizada, com vontade de fazer, com vontade de viver!
Terceira constatação, foi um pouco mais de 30 minutos! UAU!

Tudo isso foi uma grande vitória para mim!
Fiquei encantada e até emocionada de ter conseguido!

E agora estou pensando se conseguirei repetir a dose...
Espero sinceramente que sim, mas não vou "encanar" por enquanto, afinal, espero ainda manter a energia boa desta prática!  =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário