11 de mai. de 2010

Talvez um choque de realidade...

O final de semana foi bem tenso. Em especial no domingo.
Estava tão ansiosa por causa do trabalho que não conseguia nem dormir.

Segunda-feira, trânsito infernal, desgaste terrível, realmente fiquei um caco...
E aí que veio o choque pós-"final de projeto".
Ter que ficar no escritório... Por mais que tenha algumas pessoas que conheço, não tem o papo e o entrosamento que tínhamos no projeto anterior.
Sinto muita falta dos meus amigos, de bater papo com as meninas, de trocar idéias, de desabafar, de tomar um chá, um ar, um sorvete...
Estou me sentindo totalmente deslocada aqui. Sim, eu sei que no começo provavelmente será assim em qualquer lugar novo, mas que desconforto...
Nessas horas claro que eu queria ter dinheiro suficiente para não ter q passar por nada disso (trânsito), para poder trabalhar de qualquer lugar,sem ter que ir para o escritório, atravessar a cidade inteira.
Olha gente, não estou sendo mal agradecida, sei que tenho que agradecer a Deus por ter um emprego (não é o melhor do mundo, mas nem o pior), que se estou no trânsito significa que tenho um carro e posso colocar combustível e pagar estacionamento. Mas será que temos mesmo que passar por todo esse desgaste, todos os dias? Olha é uma média de 5h diárias perdidas em 1 dia, o que significa 25h em 5 dias (úteis), ou seja, mais de 1 dia inteiro (24h) perdidas no trânsito... Meu Deus! Quantas outras coisas melhores e mais interessantes poderíamos fazer nesse tempo (nem que fosse dormir um pouco mais). É ou não é um absurdo perder todo esse tempo no trânsito? Sei que reclamar não adianta nada, mas quais as alternativas? (E não me refiro a rotas alternativas, porque mesmo estas estão lotadas de veículos.) Aí entra o que disse antes, do dinheiro... Porque não consigo pensar numa alternativa que não seja necessário dinheiro para mudar algo, nesse caso...

Hoje, terça-feira, o trânsito não foi muito diferente, mas demorei meia hora a menos.
Não sei se foi o caminho, se foi porque não era segunda-feira ou a combinação das duas coisas.
Tive a reunião e conheci o novo gerente.
Bom, o que tenho até agora é que devo ficar 1 mês trabalhando em São Paulo mesmo, mas na metade do caminho daqui do escritório, menos mal.
Não tenho idéia de como está por lá. E mesmo que eu já tenha ficado alguns meses por lá, não sei o que esperar.
Primeiro porque fiquei pouco tempo por lá e depois porque ainda sinto falta das pessoas queridas que estavam comigo em Salvador.
E sabe o que provavelmente vai acontecer? Quando eu estiver me habituando a ficar lá, com as pessoas, com o lugar, com o esquema de trabalho, sairei de lá e começarei tudo de novo num outro lugar...

Tem o lado que a gente cresce bastante (pessoalmente) e aprende coisas novas também, mas também tem a parte difícil, dolorosa, ao perder o convívio com pessoas que depois de algum tempo, criamos laços.
Eu diria que é sempre um choque emocional.
Depois de um projeto tão longo como esse então, com tantas mais dificuldades (profissionais e pessoais)... Nossa, dói demais...

PS: Namorado, que saudades... (mesmo que você não esteja vendo, precisava dizer...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário