13 de dez. de 2011

Retrospectiva 2011 - Lado Difícil

Eu achava que 2010 tinha sido o ano mais difícil e doloroso da minha vida, mas em 2011 descobri que as coisas poderiam ser ainda mais difíceis e dolorosas.

Este foi um ano pesado, muito pesado, onde tive que aprender a conviver com o buraco deixado no meu coração, pelas saudades imensas do padrinho e do tio Daniel, os quais o câncer levou, sem dó, sem aviso, sem ao menos um alerta anterior.
Para deixar as coisas ainda mais difíceis, acompanhei mais um câncer consumindo uma outra pessoa também muito querida e amada, Maria, que era uma das mães que tive nesta vida. Eu a vi lutando também, mas a doença foi mais rápida e a levou. Se já havia um buraco no meu coração, ele aumentou ainda mais. E doeu, como doeu... E como me partia e ainda me parte o coração me lembrar dela indo embora. O tempo ameniza, faz a memória ficar levemente embaçada, foi tudo muito rápido; mas a dor, ainda permanece afiada aqui dentro.

Com tudo isso acontecendo, com tanta dor e esse sentimento horrível de perda, foi difícil manter a minha saúde e minha sanidade num estado de equilíbrio, ainda que delicado. E nisso eu só sei dizer que passei ao menos 6, destes 12 meses, doente. Nunca havia ido parar tantas vezes num pronto-socorro como aconteceu este ano, nunca tive que tomar tantos remédios alopáticos como em 2011.

Em decorrência de tudo o que me aconteceu ao longo do ano, parece que passei boa parte do ano anestesiada, ou submersa numa realidade à parte da minha vida real. Foi como se em algum ponto deste ano minha vida tivesse entrado em "pausa" e assim permaneceu. Não sei se para sentir menos dor, ou se para "congelar" as lembranças boas, mas em algum momento tudo começou a se passar como num filme, algo meio distante, como se a vida de verdade não estivesse passando, algumas coisas e alguns momentos são um "borrão" na minha memória...

Com toda a minha vida "em suspensão", não poderia esperar algo muito diferente do que foi...

Minha vida profissional permaneceu "empacada" este ano. Não que a empresa colabore para que isso mude, mas eu também não tive a iniciativa de procurar algo melhor em outros lugares, já que a empresa em que trabalho não me oferece algo significativo e motivador.

Meu namoro teve leves melhoras, mas nenhuma grande mudança, ou seja, o relacionamento permaneceu relativamente igual, sem grandes evoluções ou melhorias; quero sinceramente que melhore, porque é duro estar tanto tempo longe, é chato querer ir ao cinema de mãos dadas e não conseguir fazer isso, é duro não ter planos, querer sonhar e não conseguir alçar vôo. De qualquer maneira, reconheço o quanto você tem se esforçado, meu bem! E agradeço muito por isso!

Minha vida pessoal e social? Bem, não tenho tido exatamente uma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário